A tecnologia na saúde vem crescendo de forma rápida e você não só pode como deve usar esses recursos para aumentar a qualidade no atendimento ao cliente.
É comum nos depararmos com afirmações de que o dia está parecendo cada vez mais curto. A sensação é de que estamos sempre atrasados ou esquecendo de alguma coisa.
Por isso, as pessoas estão cada vez mais ligadas e interessadas nas tendências tecnológicas que trazem praticidade e agilidade.
Você sabia que essas tendências já chegaram na área da saúde? Veja quais são elas e saiba como usar a tecnologia para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente.
Cloud Computing
Você provavelmente já deve ter ouvido falar em armazenamento na nuvem. Se você não faz a menor ideia do que é isso, certamente está perdendo uma grande oportunidade de otimizar a sua rotina e melhorar o atendimento no consultório.
A cloud computing é uma tecnologia que permite o acesso a todos os tipos de arquivos a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Ou seja, tudo estará armazenado online, permitindo uma enorme economia no que diz respeito a espaço físico, papéis e outros itens.
Uma das inúmeras vantagens dessa tecnologia é a possibilidades de manter todos os dados e informações centralizados. Permite o fácil acesso às informações dos seus pacientes como prontuários médicos, exames e receitas.
Desta forma o atendimento se torna mais rápido e eficiente.
Inteligência Artificial e Data Analytics
A Inteligência Artificial, também chamada de AI, é a tecnologia que busca se aproximar dos padrões humanos através de símbolos computacionais. É uma forte tendência na área da saúde e pode inclusive auxiliar em diagnósticos mais precisos.
Trabalhando de forma conjunta com a AI, a Data Analytics nada mais é do que a análise de dados que permite reconhecer padrões e facilita a tomada de decisões.
Alguns dos benefícios dessas tecnologias são:
- Melhorar a assistência aos pacientes;
- Otimizar processos e reduzir custos;
- Otimização do armazenamento de dados;
- Maior precisão dos diagnósticos.
Facilidade para o agendamento de consultas
Sem dúvidas, uma das principais novidades no que se refere a tecnologia na saúde é a possibilidade de controlar sua agenda de consultas através de um simples app.
O Brasil é o 5º país no ranking de uso diário de celulares no mundo. Logo, não existem dúvidas de que seus pacientes estão cada vez mais conectados e ansiosos por tecnologias que facilitem as suas vidas.
O agenda24h é um aplicativo que permite o agendamento de suas consultas de forma simples e eficaz. Este app foi pensado com o intuito de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente e organizar a sua rotina de consultas.
Conheça as facilidades do agenda24h
Algumas das facilidades do agenda24h são:
- Você e seus pacientes podem agendar consultas 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Aviso automático da consulta para todos os pacientes agendados pelo app. (através de push 24h antes e 1h antes da consulta);
- Cancelar e reagendar consultas de forma rápida e prática diretamente pelo app;
- Possibilidade de cadastrar diferentes endereços e diferentes planos de saúde.
Ficar por dentro das tendências da tecnologia em saúde vão ajudar muito a melhorar o atendimento no seu consultório. Está cada vez mais fácil administrar sua rotina e deixar seus pacientes satisfeitos.
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agenda24h é uma startup brasileira que facilita o encontro entre pacientes e médicos, sem burocracia e com toda a agilidade que você precisa nas questões de saúde. Com ele, fica muito mais rápido encontrar o profissional da saúde que você precisa ou administrar o dia a dia no consultório. É o fim da longa espera por consultas. Saiba mais clicando aqui.