Para melhorar o atendimento ao paciente precisamos pensar em tudo, desde o primeiro contato com o consultório até o momento da consulta em si.
A imagem do seu consultório é ponto crucial para atrair novos pacientes. Se um paciente foi bem atendido, sentiu-se respeitado e teve atenção devida, certamente ele falará bem do seu estabelecimento e indicará seus serviços para outras pessoas.
Abaixo listamos algumas dicas simples, porém úteis, para melhorar o atendimento ao paciente e fidelizá-lo.

Melhorar o atendimento ao paciente: por onde começar?
Antes de mais nada, pense no ambiente onde você vai receber o seu paciente. Você se preocupa com a organização do seu consultório? Para ter um atendimento de qualidade a resposta para essa pergunta precisa ser sim.
Receber bem o paciente no consultório, em um ambiente limpo e organizado, mostra que você se importa com o bem estar do seu paciente. Tenha sempre café e água à disposição, música ambiente e revistas para distração.
Mas atenção, não faça por fazer, pense com cuidado em tudo. Evite, por exemplo, manter revistas velhas ou rasgadas, isso pode passar a imagem contrária para o paciente.
Momento da consulta
Durante a consulta, esteja atento às necessidades do seu paciente, faça com que ele perceba que é importante e que sua total atenção está voltada para ele naquele momento.
Evite atender o telefone durante a consulta médica. Em caso de ligação urgente, explique para o paciente que trata-se de uma emergência e peça desculpas pelo transtorno.
Se você conta com a ajuda de uma secretária ou recepcionista, deixe alinhado que não repasse ligações ou recados durante a consulta.
Agendando uma consulta
A maioria das reclamações dos pacientes gira em torno do agendamento. Erro no agendamento de consulta é inadmissível. A vida de todos está cada vez mais corrida e cada minuto de espera pode ser motivo para insatisfação.
A utilização de um aplicativo que permite manter a sua agenda de atendimentos organizada vai melhorar o atendimento ao paciente e evitar equívocos no agendamento de consultas.
O app agenda24h foi criado para facilitar a vida do profissional de saúde e melhorar o atendimento ao paciente.
Conheça as facilidades do agenda24h
Algumas das facilidades do agenda24h são:
- Você e seus pacientes podem agendar consultas 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Aviso automático da consulta para todos os pacientes agendados pelo app. (através de push 24h antes e 1h antes da consulta);
- Cancelar e reagendar consultas de forma rápida e prática diretamente pelo app;
- Possibilidade de cadastrar diferentes endereços e diferentes planos de saúde.
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agenda24h é uma startup brasileira que facilita o encontro entre pacientes e profissionais da saúde, sem burocracia e com toda a agilidade que você precisa nas questões de saúde. Com ele, fica muito mais rápido encontrar o profissional da saúde que você precisa ou administrar o dia a dia no consultório. É o fim da longa espera por consultas. Saiba mais clicando aqui.